Através de um áudio divulgado em redes de Whatsapp, o vice-presidente estadual do SINTEP-MT, Professor Valdeir, acusa o prefeito de Nova Ubiratã, o Tucano Valdenir José dos Santos de agir de toda forma truculenta possível, para tentar deslegitimar o processo de paralização que a Subsede do Sindicato em Nova Ubiratã vem fazendo, de forma ordeira e legitima, na cobrança dos direitos dos Professores e funcionários da Educação Municipal no Município.

O Professores da rede municipal reivindicam a aplicação da Revisão Geral Anual – RGA ou a aplicação do Piso, que é garantido através da Lei federal 11.738/2008, que em seu Artigo 5º assim define: Art. 5o  O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009. Os Professores alegam que tentaram o dialogo por diversas vezes com o Prefeito, porém esse se esconde atrás de sua assessoria jurídica e se nega a atender a classe. O SINTEP diz que não há o que se discutir quanto a aplicação da Revisão Geral, que o percentual da inflação anual do ano de 2017 e deverá ser aplicado a partir de 1º de janeiro de 2018, para todos os professores e demais funcionários e servidores da Educação.

O SINTEP diz ainda que há uma perseguição desvelada aos trabalhadores da educação do município, que no mandato do atual prefeito tem sido dominado pelos conchavos políticos. Cita ainda a adoção do sistema apostilado que foi feito sem uma discussão ampla com a categoria e unicamente para atender o ego do prefeito Valdenir.
O Sintep afirma ainda, que o dia descontado do salário dos professores referente a última paralização e que a Prefeitura diz que foi ilegal, é mais uma mentira, e infelizmente essa é a maneira que a administração municipal tem usado para conduzir as negociações dos trabalhadores da educação. Afirma também, quea Prefeitura foi avisada com 02 meses de antecedência,e que talvez o oficio encaminhado pelo SINTEP não tenha sido lido ou que tenha sido usado de outra forma.

O SINTEP lamenta ainda o Prefeito negar o RGA para as zeladoras, as merendeiras e demais servidores da Educação, lamentando que com um ano do seu segundo mandato, Valdenir venha promover um desmantelo na educação de Nova Ubiratã e questiona, “qual será a marca desta administração para a educação de Nova Ubiratã, queremos respeito pelos trabalhadores da educação e que o dinheiro que está sendo usurpado do conjunto de trabalhadores da educação seja devolvido”.

Ontem pela manhã os Professores se reuniram em frente a Escola Municipal Tancredo Neves e seguiram em caminhada até a Câmara Municipal, onde se reuniram com os vereadores em busca de apoio para solucionar o problema.

foto:reprodução
Ubiratã News

Ciuabá, MT - 04/07/2018 10:25:36


Print Friendly and PDF

Exibindo: 241-250 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter