O secretário da Educação do Município de Nova Ubiratã/MT, Leandro Alves Pereira dos Santos, com aval do prefeito, corta ponto dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação que participaram da manifestação pela Revisão Geral Anual (RGA) e cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional. Ontem (19.07), os/as profissionais foram surpreendidos com mais um ataque da administração aos direitos dos educadores/as. 

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Valdeir Pereira, esse é mais um ato arbitrário do prefeito Valdenir José dos Santos, que tem implementado práticas de ameaça e intimidação para tentar coibir que os profissionais exerçam o direto democrático de se manifestarem exigindo o cumprimento das obrigações do poder público municipal.

Essa não foi a primeira vez que a Prefeitura tentou calar as manifestações dos profissionais da educação com corte do dia de trabalho. Na manifestação anterior, feita pelos profissionais, já havia realizado retaliação alegando atraso no protocolo da paralisação. “O que foi uma inverdade já que o aviso e a oficialização do comunicado foram feitos”, disse Valdeir.

A subsede do Sintep/MT em Nova Ubiratã informou que o secretário de Educação acredita não haver necessidade de cumprimento dos dias letivos. “Encaminharam o calendário de reposição, porém foram informados que é desnecessária a inclusão dos dois dias letivos, para compensar o momento em que os alunos não foram atendidos por seus professores”, relatou o dirigente. Diante do fato os profissionais deixaram claro que o não cumprir dos 200 dias letivos, sob alegação de que 95% dos alunos foram atendidos é um equívoco que será oficializado no Ministério Público. (com informações subsede)

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 20/07/2018 10:49:03


Print Friendly and PDF

Exibindo: 241-250 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter