Na próxima segunda-feira (30.07), às 17h30, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) de Primavera do Leste realiza um debate sobre terceirização com os/as funcionários/as da educação da rede municipal (auxiliar da merenda, limpeza), na sede da entidade.

A presidente da subsede do Sintep, professora Edna Mahnic, esclarece que os ataques a carreira dos/das profissionais da educação estão mais intensos após as reformas do governo federal que desmontam direitos da classe trabalhadora. Para o enfrentamento, defende a conscientização como forma de resistência e avanços na carreira.

“A conversa com os/as trabalhadores da educação tratará sobre a importância de barrar as terceirizações que precarizam os serviços e os contratos de trabalho, deixando os/as trabalhadores/as reféns dos interesses das empresas. “A terceirização e o descompromisso da gestão pública com o projeto de educação das escolas e com a qualidade socialmente referenciada de educação que defendemos. Vamos nos mobilizar para a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), com a inclusão dos/as funcionários/as como profissionais da educação”, disse.

Segundo a presidente do Sintep, empresas terceirizadas atuam na educação municipal de Primavera, principalmente no setor de serviços de limpeza. Conforme esclarece Edna, todas as atividades desempenhadas no espaço escolar são educativas e exigem profissionais profissionalizados e com vínculo na unidade para compreender e desenvolver o Projetos Político Pedagógico de cada escola, que é o documento norteador para a educação que a comunidade escolar quer ter implementada.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 26/07/2018 18:31:50


Print Friendly and PDF

Exibindo: 231-240 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter