O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São José do Rio Claro, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), realizou esta semana na Escola Estadual Domingos Briante, no município, uma Roda de Conversa para debater a Lei Maria da Penha, avanços e desafios.

O tema pertinente ao Agosto Lilás, mês que marca o calendário nacional como a data de enfrentamento contra os atos de violência contra as mulheres, teve o apoio da Administração Municipal, e das secretarias municipais, com destaque para Assistência Social, além da parceria com o Ministério Público.

Para a presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher e secretária de Cultura do Sintep/MT, Lucinéia Gouveia dos Anjos, a Educação é o espaço relevante para a conscientização e reversão da desigualdade de gênero. “A ausência de discussão e abordagem sobre o tema fortalece o desrespeito, o preconceitos e gera os inúmero tipos de violência contra as mulheres”.  Posicionamento também compartilhado na fala da secretária de Finanças da subsede do Sintep/MT, Olivia Evangelista Benevides, que fortaleceu a luta da educação.

O tema “Lei Maria da Penha, avanços e desafios” foi apresentado pelo promotor de Justiça, Luiz Fernando Rossi Pipino. Na oportunidade foi destacado que apesar dos 12 anos da Lei ainda existem desafios a serem enfrentados para avançar na redução de casos.

“Não temos muito o que comemorar, pois infelizmente a violência doméstica, familiar e o feminicídio, ainda registram índices elevado de casos”, destacou Lucinéia.  Conforme ela, os momentos de diálogos conscientizam para a necessidade de políticas públicas para mulheres que assegurem sua saída da condição de vítimas.

Assessoria/SintepMT

Ciuabá, MT - 23/08/2018 20:12:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 221-230 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter