Encerrada a greve na Educação no município de Peixoto de Azevedo. A deliberação definida em Assembleia Geral, na tarde de ontem (22.08), após sete dias de paralisação, definiu pela voltar às aulas e continuidade nas negociação, com o executivo, nos pontos controversos apresentado na contraproposta.

Segundo o presidente da subsede do Sintep/MT no município, professor Marcos Monteiro, a proposta não contempla as exigências da categoria, tendo em vista que o percentual reivindicado vem na forma de auxílio alimentação e não em subsídio salarial. Soma-se a isso, o fato do prefeito não ter garantido a hora atividade integral para os professores contratados e a inserção dos trabalhadores não profissionalizados na tebela salarial.

A aprovação em Assembleia foi reflexo da avaliação sobre a realidade enfrentada no município atualmente. “Houve uma redução dos recursos voltados para a Educação e ainda foram implementados projetos que eram prioridade, como é o caso do apostilado nas escolas”, disse. Mesmo não sendo favoráveis a essa política a categoria avaliou que não será um problema de resolução imediata. Conforme Marcos, a má gestão de pessoal eleva o índice de responsabilidade fiscal impossibilitando a implementação do reajuste em folha.

“A greve acabou mas, as negociações não, a categoria entendeu que é momento de recuar, no entanto iremos aguardar o fechamento do quadrimestre e retornaremos às negociações e, até janeiro de 2019, esperamos zerar essa pauta de reivindicações com o município", concluiu o presidente.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 23/08/2018 20:16:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 221-230 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter