A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Santo Antônio de Leverger conclui audiência desta sexta-feira (04.10) na Prefeitura, apontado avanços nas negociações. O prefeito Valdir de Castro Filho, se comprometeu a enviar documento tratando dos encaminhamentos aos cinco pontos das reivindicações: salários atrasados, merenda escolar, material pedagógico, correção salarial referente a 2018, e transparência na folha da educação.

A presidente da subsede, Claudinete Magalhães, considerou positiva a reunião, porém destaca que a decisão sobre a continuidade ou não do movimento paredista sairá na Assembleia Geral, na segunda-feira (07.10), às 14h, quando terão em mão a proposta oficializada pela prefeitura.

A reunião foi acompanhada pelo presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, que tem estado atento para as disputas feitas nos municípios. Segundo ele, a onda de retrocesso tem afetado a carreira nas redes municipais, entre eles, o redimensionamento promovido pelo estado que joga para os municípios a maior parte dos estudantes e compromete o orçamento da educação nos municípios.  “No caso de Santo Antônio será preciso conhecer a folha de pagamento para a avaliação, mas a conquista da categoria é positiva no município”, disse

A greve de Santo Antônio começou em 11 de agosto e cobrava três meses de salários em atraso. Contudo, ao longo do período foram sendo pagos, porém ainda não regularizado. “Hoje ainda temos a folha de agosto para ser quitada para 50% da categoria”, esclarece a presidente da subsede Claudinete Magalhães.

A mobilização exigiu respostas do prefeito Valdir Castro Filho sobre pendência na correção do Piso Salarial Profissional Nacional referente a 2018, e que até então não foram pagos. Para esse ponto, o prefeito pediu prazo até janeiro para regularizar.  Também exigiram cronograma de repasse da merenda escolar, cardápio, material pedagógico e transparência na folha de pagamento da educação.  Dados que serão comunicados, segundo o gestor, até a próxima segunda-feira.

O debate reuniu além do prefeito, o secretário municipal de Educação, vereadores, incluindo o presidente da Câmara, dirigentes da subsede.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 04/10/2019 19:56:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 131-140 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter