Assembleia Geral dos profissionais da educação da rede municipal de Santo Antônio de Leverger, ontem (07.10), aprovou parcialmente o documento encaminhado pela Prefeitura. A resposta atendeu aos pontos de pauta da categoria, contudo deixou em aberto o principal tema, que trata sobre data de pagamento dos salários. A indefinição de data e esclarecimentos sobre escalonamento do pagamento, impediu a finalização do movimento paredista, em vigência há quase dois meses.

Segundo a presidente da subsede do Sintep de Santo Antônio de Leverger, Claudinete Magalhães, o prefeito reafirmou o que foi tratado na reunião do dia 4 de setembro, onde sinalizou que a partir do dia 10 fará o pagamento dos salários em atraso do mês de agosto e início o pagamento de setembro, conforme capacidade financeira. “Continua sem esclarecer os critérios para esse escalonamento do mês de setembro. Não pontuo critérios sobre quem receberá e quem ficará para uma segunda leva”, disse.

Sobre pagamento de retroativos referentes a 2018/2019, não pagos pela Prefeitura na correção do Piso Salarial Profissional Nacional, a gestão sinalizou que fara a negociação sobre esses percentuais, 60 dias após o início do ano de 2020. 

De maneira geral o documento da prefeitura aponta avanços. Foram eles: o compromisso em divulgar o calendário de entrega da merenda escolar, que terá o cardápio elaborado por um profissional da Nutrição; o material pedagógico para a unidades, que passa a ser entregue por um /a funcionário/a no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, entre às 7 horas até às 16h.

Quanto as demais reivindicações, a prefeitura informou que garantirá inclusive a transparência aos recursos da Educação. A cobrança feita ao Prefeito durante reunião exigiu o encaminhamento da Folha de Pagamento da Educação. Em documento o prefeito notificou que o Recursos Humanos da Prefeitura terá essa tarefa, apesar de ainda não disponibilizada.

Conforme decisão da categoria, a administração municipal deve esclarecer sobre os critérios para o pagamento.  A resposta à pendência determinará o retorno dos profissionais às atividades.

Confira a proposta

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 08/10/2019 15:09:51


Print Friendly and PDF

Exibindo: 131-140 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter