Os profissionais da Educação da rede municipal de Lucas do Rio Verde estão em Estado de Greve, desde o dia 24 de julho, e em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (31/07) decidiram continuar até que a proposta de valorização salarial do Executivo seja aprovada pelos vereadores/as.

"A categoria está insatisfeita com a falta de política de valorização, os profissionais reivindicam uma proposta de ganho real de salários desde a greve realizada em 2013 e querem a paridade salarial com a rede estadual", afirma a presidenta da subsede de Lucas do Rio Verde do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Tânia Jorra.

De acordo com a presidenta da subsede a Comissão de Estudos, composta com representantes da administração, legislativo e sindicato concluiu os estudos sobre as alterações nas tabelas salarias e apresentou uma proposta ao executivo de reposição salarial dos profissionais da educação da rede municipal e somente agora o prefeito apresentou uma contraproposta à categoria. "Queremos que na folha de agosto os salários dos professores da rede municipal seja equiparados aos da rede estadual, teremos 6% de ganho real, em 2015, apenas 2%, ficando abaixo do piso da rede estadual e em 2016, deverá ser novamente equiparados", explicou a professora Tânia.
Enquadramento do Funcionários da Educação.

A categoria avaliou que houve avanço, porém, o sindicato ainda cobra a inclusão dos funcionários no Plano de Carreira, Cargos e Salários, conforme a Lei Federal nº 12.796/2013. "Hoje, a administração não cumpre a legislação e os funcionários não são reconhecidos como profissionais da educação na rede municipal de Lucas do Rio Verde", cobra a presidenta do sindicato.

"Muitos funcionário/as da educação já concluíram o Profuncionário, ou já estão em fase final de conclusão do curso de formação dos funcionários da Educação e não tem os seus direitos reconhecidos, conforme prevê a Constituição Federal", acrescenta a professora.

Ciuabá, MT - 01/08/2014 12:19:12


Print Friendly and PDF

Exibindo: 701-710 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter