Sintep Rosário cobra do executivo cumprimento da Carta Compromisso dos educadores

A subsede de Rosário Oeste do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), debate em audiência com a secretária municipal de Educação, Odenete Maria Nunes, as pautas dos trabalhadores da rede municipal. O encontro serviu para reafirmar a Carta Compromisso entregue ao então candidato e atual prefeito, Alex Berto. Basicamente a categoria cobra: o Plano de Cargos Carreira e Salário (LEI nº 1243/11); Elevação de Classe e Nível ; jornada de trabalho de 30 horas; e valorização profissional.

Na reunião, que ocorreu dia 5 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação de Rosário Oeste MT, reuniu os dirigentes da subsede do Sintep/MT, foi reafirmada a defesa às leis da Educação, conquistas com a luta dos trabalhadores por valorização profissional e pela construção permanente da qualidade da educação pública e gratuita.

O presidente da subsede do Sintep/Rosário Oeste, Joildo Jovino de Oliveira, esclareceu que a categoria não aceitará argumentos falaciosos, como os apontados pelos gestores à Lei nº 173/2020, para justificar o descumprimento dos direitos trabalhistas. “Acompanharemos e monitoraremos os recursos da Educação, afim de que sua aplicação seja restrita à valorização e manutenção do magistério. Estaremos sempre disponíveis para trabalhar em parceria com nova gestão, em busca de soluções para possíveis desafios que sejam colocados na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas”, concluiu

Confira a Carta Compromisso

Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 08/02/2021 12:28:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 61-70 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter