Após muita luta os trabalhadores da educação da rede municipal de Lucas do Rio Verde (264 km ao Norte da Capital) conquistaram a aprovação de dois projetos importantes para a categoria na Câmara de Vereadores. O primeiro é sobre a equiparação salarial da rede municipal com o salário pago no Estado e o segundo é sobre os ajustes dos percentuais da tabela salarial.

O projeto aprovado prevê que até 2016 a categoria tenha o mesmo salário que o valor pago na rede estadual, um planejamento a médio prazo para que a Prefeitura consiga pagar o reajuste.

Também foi sugerido pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) a alteração da tabela salarial, para que os reajustes por merecimento e tempo sejam pagos com base no vencimento inicial da carreira e não no último salário do servidor.

Mesmo com os avanços, ainda falta a votação na Câmara de Vereadores do projeto sobre a avaliação sem período certo do estágio probatório, que se for aprovado trará instabilidade para os educadores, além de trazer pontos que são inconstitucionais.

"Já avançamos bastante, mas a categoria espera que a Câmara rejeite esse projeto, que aumenta a vulnerabilidade do servidor. A expectativa da categoria é que com os projetos aprovados com o apoio dos trabalhadores, não haja nenhum impedimento e ainda essa semana o prefeito sancione essas leis", explica o diretor regional do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 20/08/2014 17:06:16


Print Friendly and PDF

Exibindo: 691-700 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter