Os/as trabalhadores/as da Educação da rede Municipal de Barão de Melgaço, em Greve desde 21 de julho, realizaram mais uma Assembleia nesta terça-feira (26/08), para avaliar o resultado da audiência de conciliação no Tribunal de Justiça realizada na segunda-feira, em Cuiabá, entre a subsede do Sintep/Barão e a prefeitura municipal.

No audiência foi assinado um documento acordando com a criação de Comissão Tripartite para estudos do projeto de Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) e das receitas e despesas do município e agendou um outra audiência de conciliação para o dia 01 de setembro.

A categoria, em Assembleia, deliberou em manter o movimento por tempo indeterminado até que avance na negociação e marcou uma nova Assembleia para a próxima terça-feira, dia 02 de setembro, às 9h, com a realização de Ato Público.

Estiveram presentes na assembleia o secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, e o diretor regional do Sintep/MT, Ricardo de Assis.

Histórico da Greve

A categoria reivindica atualização do Piso Salarial Nacional, conforme a Lei 11.738/08) e a reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), com jornada de 30 horas e inclusão dos/as funcionários/as (Apoio Administrativos e Técnicos Administrativos Educacionais).

Hoje, o Piso Salarial pago aos profissionais de nível médio aqui em Barão de Melgaço é de R$ 593,75 ou seja, menor que o salário mínimo, e os funcionários não fazem parte do plano de carreira.

Esta é a primeira greve dos/as trabalhadores/as rede municipal de educação de Barão de Melgaço em 60 anos de história do município.

Ciuabá, MT - 27/08/2014 12:15:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 691-700 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter