A Coordenação dos Movimentos Sociais de Mato Grosso (CMS/MT) reuniu-se na última sexta-feira (18) para organizar a participação na 9ª plenária nacional que começa nesta sexta-feira (25) a partir das 9h30 em São Paulo, capital paulista. A plenária vai reunir partidos, entidades e movimentos sociais. A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) participará do evento.

A secretária Geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Vânia Miranda, dirigente da CUT/MT, participou da reunião preparatória e explica que o objetivo da plenária é planejar as ações de 2011. "A plenária se classifica como um espaço de articulação e construção da luta de forma unificada, respeitando às diversidades e diferenças e permite a definição conjunta das ações dos movimentos sociais".

A dirigente cutista lembrou que além da pauta nacional - redução da jornada, valorização do salário mínimo, previdência, pré-sal - a discussão também gira em torno de temas como a solidariedade internacional.

Além da CUT, integram a Coordenação dos Movimentos Sociais o MST, UNE, UBES, CNTE, Ação Cidadania, Abraço, Intervozes, centrais sindical e partidos políticos.

 

Cuiabá, MT - 23/02/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6581-6590 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter