A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) tem repassado as turmas das séries iniciais, do primeiro e segundo ciclos, para as redes municipais, sem consultar a comunidade escolar, diretores, professores, técnicos, pais e alunos. A denúncia foi feita pela direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

"A medida marca um retrocesso de 30 anos, uma vez que já está provado que a fragmentação do ensino é danosa ao processo de aprendizagem", aponta o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira. Com a mudança, a rede estadual fica com o terceiro ciclo e o Ensino Médio.

Tal situação pode ser verificada em Santo Antonio do Leste, a 378 Km de Cuiabá. De forma arbitrária, técnicos da Seduc informaram a mudança aos profissionais, mas não deram mais detalhes. Para o Sintep/MT, além do prejuízo ao projeto pedagógico, fica a dúvida sobre o que será feito com os professores da rede estadual de ensino aprovados para lecionar nos dois ciclos iniciais e como ficarão os professores concursados nas redes municipais que lecionam no terceiro ciclo.


Cuiabá, MT - 02/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6571-6580 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter