Trabalhadores da educação, lideranças sindicais, sociais e comunitárias e representantes da sociedade civil organizada protestaram hoje (18) de manhã em frente à Câmara Municipal e a prefeitura de Várzea Grande. Os manifestantes entregaram a pauta de reivindicação para o vice-prefeito e prefeito interino, Sebastião Gonçalves, e para a vereadora Isabela Guimarães.

Segundo a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, o prefeito interino considerou justas as reivindicações e pediu um prazo de 120 dias para resolver as questões macros. Sugeriu ainda a criação de comissões regionais para acompanhar a execução e cumprimento da pauta de reivindicação da população. A primeira reunião já foi agendada para o dia 27 de maio.

De acordo com a sindicalista, o prefeito interino disse que renunciará o cargo se não solucionar os problemas em 120 dias. Sebastião Gonçalves garantiu ainda que amanhã (19) paga os salários dos professores e trabalhadores contratados em 28 de fevereiro. A categoria cobra a implementação do piso salarial, mais recursos para a educação, ampliação de vagas, reforma das escolas e enquadramento dos funcionários no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Para Cida Cortez, a situação em Várzea Grande é complexa, pois o município atravessa uma crise política, administrativa e moral.

 

 

 

Cuiabá, MT - 18/04/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6471-6480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter