O secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), no dia 19 de abril. O encontro debateu o Relatório de Ação Governamental (RAG) de 2010 da Secretária de Estado de Saúde (SES/MT).

A audiência foi promovida pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da ALMT, para cumprir o que determina o artigo 12, da Lei Federal nº 8.689, de 28 de julho de 1993, que dispõe sobre a extinção do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, também esteve presente.

A equipe técnica da SES/MT apresentou dados referentes aos gastos e investimentos no setor. De acordo com o Orlando Francisco, que representa o Sintep/MT no Conselho Estadual de Saúde (CES/MT), em 2010, os números do relatório apontam um quadro do que foi programado e executado pela Secretaria de Saúde, mas não aponta a demanda reprimida. "O que significa que o número dos não atendimentos não está contabilizado", ressaltou.

O conselheiro lembrou ainda sobre os 160 contratos de serviços prestados que não foram aprovados pelo pleno do CES. "Esta questão não foi respondida e nem houve sequer a nomeação de fiscais para acompanhar e fiscalizar esses contratos", protestou o secretário de Finanças do Sintep/MT, que também cobrou a falta de políticas de formação permanente dos profissionais de saúde.

Foto: Banco de Imagens - ALMT

Cuiabá, MT - 25/04/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6451-6460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter