Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Jauru, reunidos em assembleia no último dia 19/04, aprovaram esta nota e vêm a público repudiar veementemente a atitude do Prefeito Municipal, Pedro Ferreira de Souza, do secretário de Educação de Jauru, Valdeci Vitalino, e dos vereadores Gilson Araújo, Sinval Rosa, Silvani, Sedimar (Sessé), Lécio Mota, Pedro Beariz e João Luiz, pelo ocorrido no último dia 18/04 na câmara Municipal. Votaram favoráveis à alteração na Lei de carreira dos servidores municipais, com aumentos para algumas categorias e outras não, e ainda retiraram o direito de licença prêmio por assiduidade.

Isso mostra que o Executivo e o Legislativo de Jauru não estão preocupados com a qualidade dos serviços públicos prestados a população jauruense. Trata-se de descaso com os servidores municipais. Os servidores da educação, por meio da subsede do Sintep/MT em Jauru, estão organizados desde março de 2010, e sempre buscaram negociar com a administração (o prefeito e secretário de educação) as pautas de melhorias para a carreira e funcionamento da Educação municipal.

Esse ano foram encaminhados ofícios com objetivo de marcar reunião com os administradores (secretário de educação), mas infelizmente foram ignorados, ou seja, não atendidos. O prefeito de Jauru, com essa atitude, reforça mais uma vez possuir um perfil "ditador". Pois encaminhar mudanças na Lei de Carreira de uma categoria, ou de todo o funcionalismo público municipal como aconteceu, sem antes discutir a matéria com os servidores, é uma atitude antidemocrática. Isso reforça o autoritarismo, o desrespeito e a truculência para com os trabalhadores e trabalhadoras da educação e dos servidores públicos do município de Jauru.

Como se não bastasse o desmando da Administração em encaminhar tudo isso por "debaixo dos panos", sem ninguém saber, quando a matéria chegou à Câmara Municipal, Casa que em tese deveria zelar e resguardar pelos direitos do povo desta cidade, mesmo sabendo da insatisfação dos servidores públicos que estavam no plenário da Câmara, pasmem, os vereadores citados anteriormente votaram a favor do Projeto e contra o povo! Com exceção de dois vereadores que não estão citados nessa nota de repúdio. Todos votaram na íntegra o encaminhamento do prefeito. Os educadores de Jauru estão indignados com essa atitude do Executivo e do Legislativo. Acreditamos e lutamos por uma sociedade democrática com princípios de igualdade, justiça e fraternidade, queremos manter o diálogo para resgatarmos a dignidade e a cidadania que foi desconstruída no último dia 18/04. 

Reafirmamos que estamos receosos do que vem pela frente. Até quando ficaremos sobre os desmando de gestores e legisladores que não prestam conta nem satisfação de seus atos? Lembramos aqui que a administração pública deve estar pautada nos princípios da impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, transparência e legalidade. Estamos decepcionados com nossos administradores e legisladores. Em pleno século XXI, ano 2011, presenciamos atitudes autoritárias, repressivas e que expõem características banidas dos governos públicos brasileiros, mas não de Jauru. Queremos democracia! Somos o povo e queremos ser respeitados como tal. Lutamos por condições de trabalho, formação e valorização profissional para que possamos oferecer educação de qualidade referenciada aos filhos e filhas da classe trabalhadora do município de Jauru.

Cuiabá, MT - 27/04/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6451-6460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter