O diretor regional do pólo sindical Leste I do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Omar Cirino de Souza, visitou os municípios de Ribeirãozinho (465 km de Cuiabá) e Ponte Branca (502 km da Capital), no final do mês de agosto.

Nas duas cidades, o diretor participou do Curso de Formação Sindical e foi discutida a participação das subsedes na marcha realizada pela entidade na quarta-feira (16). "Os cursos têm sido muito proveitos, pois tratam de assuntos do dia a dia da categoria", salientou.

Sobre a mobilização, o resultado foi avaliado positivamente. "A categoria demonstrou que está atenta às reivindicações e às lutas de interesse de todos. E, se o governo do Estado não colocar nossos direitos em prática, há possibilidade de paralisação até o final do ano", acrescentou.

Marcha - Cerca de três mil trabalhadores da Educação de todo o Estado participaram da manifestação realizada em defesa da qualidade na aprendizagem com promoção profissional. Na pauta de reivindicações, constam a implementação do piso de R$ 1.132; hora-atividade para professores interinos; aplicação de 60% dos recursos em Educação, inclusive o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF); e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) único.

 

 

Cuiabá, MT - 21/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7471-7480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter