A secretária de Funcionários da Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Guelda Cristina de Oliveira Andrade, participou, no dia 11 de setembro, de reunião da coordenação estadual do Programa de Formação de Funcionários (Profuncionários). Em pauta, a capacitação dos tutores e abertura de vagas para 2010.

De acordo com a sindicalista, os participantes discutiram a possibilidade de os tutores receberem bolsas como forma de incentivo. "Claro que isso depende de uma resolução do Ministério da Educação (MEC), mas seria uma forma de estimular a dedicação desses professores", explicou. A previsão é de que cerca de 100 pessoas sejam capacitadas para atuarem nas turmas que serão formadas em 2010.

Ela ressaltou que a principal preocupação é com relação à qualidade da formação dos funcionários de escola. "Atualmente, há apenas um tutor responsável por todas as áreas, enquanto no Projeto Arara Azul cada disciplina era ministrada por um profissional específico", lembrou. Entre 2008 e 2009, mais de três mil pessoas participaram do Profuncionários. "Só no ano passado, 870 cursistas foram diplomados", acrescentou Guelda Cristina.

Além das bolsas, a coordenação do programa discutiu a hipótese de disponibilizar cursos de especialização a distância aos tutores. "O IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) dará uma resposta sobre o assunto na próxima reunião", informou a secretária do Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 21/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7471-7480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter