A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade representativa de cerca de 2,5 milhões de trabalhadores da educação básica pública em todo país, à qual o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) é afiliado, vem a público manifestar seu veemente repúdio ao processo de "enturmação" promovido pela Secretaria de Estado da Educação da Bahia.

Para a CNTE, o pano de fundo de todos os processos de "enturmação" é sempre o de reduzir os investimentos em educação, com o quê não concordamos em absoluto. A reivindicação histórica do movimento dos trabalhadores em educação, em conjunto com diversos segmentos da sociedade civil, é pelo aumento dos investimentos. Em educação não existe atalhos: é necessário investir mais e melhor na educação pública básica.

Por isso, exigimos que o governo volte atrás nessa decisão nefasta para a educação. A função da escola pública é formar cidadãos conscientes e críticos de sua realidade social, mas, reconhecidamente, a "enturmação" impede que isso aconteça com qualidade, frustrando as expectativas da população brasileira para com a educação escolar.

 

Roberto Franklin de Leão

Presidente da CNTE

Cuiabá, MT - 22/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7471-7480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter