Centenas de estudantes e membros da Organização Não Governamental EqualEducation, da África do Sul, marcharam até o Centro de Convenções da Cidade do Cabo, local onde está sendo realizado o Congresso Mundial da IE, para pedir mais investimentos em educação e melhorias na infraestrutura das escolas.

Segundo a EqualEducation, 18% das escolas públicas da África do Sul não têm acesso à eletricidade, 20% não têm acesso à água potável,  90% não têm computadores, 95% não têm bibliotecas, 95% não têm laboratórios e 17% não possuem quadras de esporte. Essas estatísticas revelam as condições precárias de trabalho dos professores, que atingem a aprendizagem dos estudantes. 

Os manifestantes receberam apoio da IE na campanha "Educação de Qualidade e Bom Equipamento Escolar", iniciada em 2010, para pressionar o governo sul-africano a estabelecer padrões mínimos de infraestrutura para o funcionamento das escolas públicas. Para a presidente da IE, Susan Hopgood, "a insfraestrutura escolar tem um impacto enorme nos professores e estudantes. Esses são elementos cruciais para que se alcance a educação de qualidade para todos", enfatizou.

 

 

 

Cuiabá, MT - 25/07/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6251-6260 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter