A Central Única de Mato Grosso (CUT/MT) participa do seminário preparatório para a 13ª Plenária Nacional - ESTADUAIS DA CUT, realizado pela CUT Nacional, ontem (4) e hoje (5), em São Paulo. O objetivo é refletir sobre o papel e a estratégia da CUT, visando atualizar o projeto político-organizativo, com ênfase na estrutura horizontal, além da relação com ramos e demais instâncias da Central. Participam do seminário a Executiva Nacional da CUT e representantes das estaduais.

Segundo a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e secretária de Formação da CUT/MT, Vânia Miranda, o seminário é um espaço para avançarmos nas propostas que devem ser discutidas nas etapas estaduais da 13° Plenária Nacional - Liberdade e Autonomia: por uma nova estrutura sindical - que acontecerá entre os dias três e sete de outubro.

"Temas como a liberdade de organização, organização por local de trabalho, sindicalização, negociação e contratação coletiva e o financiamento dos sindicatos - que inclusive, prevê o fim do imposto sindical - são imprescindíveis para continuarmos fazendo com que a Central Única dos Trabalhadores seja a protagonista das nossas lutas, como classe trabalhadora", frisa a dirigente cutista.

A secretária de Políticas Sociais da CUT/MT, Marivone Souza Pereira, filiada ao Sintep/MT, também participa do evento.

Plenária estadual - Em assembleia realizada no dia 29 de julho, na sede do Sintep/MT, a direção executiva, regional e os representantes das subsedes do Sintep/MT, elegeram 81 delegados das 15 regiões do Estado para participar da 13ª Plenária Estadual da CUT/MT que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação com colaboração de Silvia Marques Calicchio

Cuiabá, MT - 05/08/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6221-6230 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter