O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca os profissionais da rede estadual de ensino a mobilizarem os estudantes para a elaboração dos dossiês e cartas aos deputados. O material será exposto na vigília que a entidade promove no próximo dia 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A intenção é que a atividade seja desenvolvida em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado na quinta-feira, 11 de agosto.

Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, o envolvimento dos alunos é uma oportunidade de retratar as dificuldades enfrentadas por eles nas escolas. "Por meio dos dossiês, por exemplo, é possível elencar problemas relacionados à infraestrutura, às condições de aprendizagem, anexar fotos. Além disso, nas cartas aos deputados, os estudantes podem reivindicar a educação que eles querem e que o Estado precisa", frisou.

Nesse sentido, a participação dos educandos no ato público do dia 17 de agosto também é fundamental. "Para alcançar a educação que queremos, com qualidade socialmente referenciada, é preciso somar nossas forças para fazer valer tanto os direitos da categoria quanto dos estudantes", convocou o sindicalista. O Sindicato orientou ainda que os dossiês e as cartas preparadas nas escolas devem ser encaminhados à sede central, na rua Mestre João Guimarães, n° 102, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Piso salarial e recursos - A principal reivindicação da vigília é a implantação imediata do piso salarial de R$ 1.312,00. A categoria também luta pela hora atividade para interinos e ampliação dos recursos para a Educação. Os modelos de dossiês e das cartas aos deputados estão disponíveis no site da entidade para download.

 

Cuiabá, MT - 09/08/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6221-6230 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter