O prefeito de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, Antônio José Zanatta, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, reconheceu o erro e reconduziu a diretora de escola, Monalisa Soraia Roese, ao cargo. Além disso, as duas servidoras que receberam hora extra sem terem trabalhado terão que devolver os benefícios. A decisão foi motivada pela reunião de ontem (08) com o Conselho Deliberativo Escolar, que não aceitou as atitudes do Executivo Municipal.

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) denunciou a exoneração não justificada da diretora e o pagamento da hora extra, feito com base no período em que a categoria esteve em greve e, portanto, as servidoras não trabalharam em horário normal. "Diante da nossa indignação, eles reavaliaram essas posturas e perceberam que não havia fundamento algum para irem adiante", ressaltou a secretária de Redes Municipais da subsede, Walquíria Helena Guedes.

A sindicalista acrescentou que as medidas tinham caráter de retaliação à organização da categoria que analisa amanhã (10) a possibilidade de retomar a greve. Monalisa Soraia Roese ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que denunciou a prefeitura por manter servidores fora de função com recursos da Educação. Além disso, a conduta da diretora nunca foi questionada. "Essas atitudes desrespeitam os profissionais da educação e demonstram a perseguição direta do Executivo Municipal", protestou.

Assembleia geral - Mas, o prefeito não cumpriu o acordo. Por isso, a categoria se reúne amanhã (10), às 18h30, na Escola Comunitária Planalto, para deliberar sobre os rumos do movimento. A secretária de Redes Municipais da subsede do Sintep/MT não descartou a possibilidade de a paralisação ser retomada, já que as negociações não têm avanços. Os profissionais reivindicam a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), inclusão de todos os profissionais no Plano (inclusive funcionários da Educação) e reajuste salarial.

 

Cuiabá, MT - 09/08/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6221-6230 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter