O prazo para a realização das etapas municipais da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que seria encerrado em 31 de agosto, foi prorrogado até o mês de setembro. Porém, os encontros não poderão extrapolar a etapa estadual em Mato Grosso, prevista para os dias 22 e 23 de setembro. A Conferência Nacional ocorrerá entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2011.

Na avaliação da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barboza, a prorrogação contribui para que os municípios que ainda não realizaram as conferências se organizem. Ela ressalta ainda a importância da participação dos trabalhadores da educação, especialmente as mulheres. "Mais que isso, é essencial que se envolvam e façam a mobilização para que este espaço traga apresentação de propostas a fim de assegurar a implementação de políticas públicas para as mulheres nos municípios e no Estado", afirma.

Dessa forma, será possível debater o assunto a partir das perspectivas e realidades locais, tendo como base o II Plano nacional de Políticas para as Mulheres, conforme orientado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM). O Fórum de Articulação de Mulheres de Mato Grosso (FAM-MT) tem cobrado a oficialização da Conferência junto ao Governo do Estado e o município de Cuiabá. A etapa municipal na Capital deve ocorrer em 15 e 16 de setembro.

Mais informações no site http://www.conferenciadasmulheres.com.br.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 

Cuiabá, MT - 24/08/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6181-6190 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter