O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifesta apoio à greve dos bancários. Os trabalhadores decidiram paralisar as atividades por reajuste salarial de 10%; participação nos Lucros e Resultados (PLR); valorização dos pisos salariais; garantia de emprego; fim das terceirizações; fim das metas abusivas e do assédio moral; dentre outras reivindicações.

Os trabalhadores são indispensáveis nas instituições bancárias e devem ser respeitados como tal. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (SEEB/MT) tentou negociar com as instituições financeiras, mas as negociações contra os excessos cometidos em relação aos bancários e clientes foram infrutíferas.

Portanto, a categoria decidiu entrar em greve como forma de denunciar os abusos e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho, mais contratações e valorização profissional.
Como representante da classe trabalhadora do Ensino Público, o Sintep/MT apoia integralmente a luta destes profissionais.

Cuiabá, MT - 28/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7451-7460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter