A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou, ontem (27), reunião da diretoria da entidade. Em pauta, a avaliação da marcha e ato público realizados no dia 16; assuntos que serão tratados na audiência com o secretário de Estado da Educação, Ságuas Moraes; dentre outros. A audiência ocorre amanhã (29), a partir das 16h, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo a secretária geral do Sintep/MT, Vânia Miranda, a mobilização foi positiva. "A marcha e o ato público revigoraram a luta nas redes municipais", avaliou. Também foram discutidos os processos de aposentadoria dos trabalhadores parados na Secretaria de Estado de Administração (SAD).

A secretária explicou que, durante audiência na Seduc, os trabalhadores irão cobrar a implementação do piso salarial de R$ 1.132; as licenças-prêmio e férias. "A Secretaria irá apresentar, ainda, a evolução do quadrimestre", acrescentou a sindicalista.

Ainda durante a reunião, foram selecionados os representantes do Sintep/MT na 7ª Conferência Nacional de Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O evento ocorre entre os dias nove e 11 de outubro, em Brasília.

Além da secretária geral, representarão a entidade a vice-presidente, Jocilene Barbosa; o secretário de Políticas Educacionais, Henrique Lopes; o secretário de Redes Municipais, Alex Ferreira da Cruz; a secretária de Funcionários da Educação, Guelda Cristina de Oliveira Andrade; e, da base, Maria Antônia Martins.

 

 

Cuiabá, MT - 28/09/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7451-7460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter