Durante assembleia geral realizada na tarde de ontem (09), os trabalhadores da educação da rede estadual de Poconé, a 104 km de Ciabá, decidiram iniciar o ano letivo de 2012 na próxima segunda-feira (13). De acordo com o calendário escolar, as aulas deveriam ter começado nesta segunda-feira (06), mas foram suspensas devido à falta de condições estruturais, de repasses de recursos e indefinição do quadro de professores.
Segundo Ricardo de Assis, presidente da subsede de Poconé e diretor regional Oeste do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a assembleia geral teve a participação dos diretores das dez escolas estaduais do município. Na ocasião, eles afirmaram que 80% das indefinições foram solucionadas. Dentre os problemas resolvidos, estavam o repasse da merenda escolar e o fechamento do quadro de professores efetivos e contratados. 
Apesar dos avanços, ainda existem pendências a serem resolvidas como o repasse dos recursos do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), que está previsto para ser entregue na próxima semana, observou o sindicalista.

Cuiabá, MT - 10/02/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5901-5910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter