O novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município de Tangará da Serra, a 240 km de Cuiabá, foi aprovado, ontem (13), pela Câmara Municipal. Dentre as solicitações da categoria estavam; a adequação do plano de carreira de acordo com a legislação vigente, o enquadramento dos funcionários da educação e a adequação do piso conforme determina a Lei. Com a aprovação, o salário da categoria no município passa de R$ 754,00 para R$ 875,00, dentro de uma carga horária de 20h.
De acordo com o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Tangará da Serra, José Rosa de Paula, a votação do PCCS foi feita em regime de urgência simples, ou seja, no prazo de dez dias. "No dia 6 de fevereiro, quanto foi retomado o período Legislativo, os trabalhadores da educação foram até a Câmara pedir que a votação do Plano fosse em regime de urgência, e a solicitação foi atendida pelos vereadores ", relatou o sindicalista.
Em janeiro os trabalhadores do município previam a suspensão do início das aulas, caso o PCCS não fosse aprovado. O atraso na votação foi ocasionado pela instabilidade política do município que, em 2011, sofreu com mudanças de prefeitos e casos de corrupção. Segundo José de Paula, "a paralisação só não ocorreu porque houve um compromisso da Câmara em priorizar a votação do PCCS que foi protocolizado no dia 3 ", considerou o presidente da subsede.
Com a aprovação do Plano na Câmara, o projeto segue para a sanção do prefeito Saturnino Masson, e a expectativa dos trabalhadores da educação é que ocorra até a próxima segunda-feira (20). 


 

 

Cuiabá, MT - 14/02/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5901-5910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter