As subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), do interior de Mato Grosso, estão mobilizadas para a greve nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para os dias 14, 15 e 16 de março. Os municípios vão desenvolver uma série de atividades, durante os três dias de paralisação.

Com o tema central "Piso, Carreira e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no Plano Nacional de Educação (PNE)", movimento é contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não garantir o piso salarial e educação de qualidade.

Na sexta-feira (16), os trabalhadores da educação das cidades do interior do Estado, como por exemplo, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda, seguirão em caravana para Cuiabá. Eles irão fortalecer o ato público que será realizado em frente à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Confira a programação dos municípios:

Cláudia - O município que fica a 608 km de Cuiabá aderiu à greve nacional com atividades nos três dias de mobilização. No dia 14 será realizado um trabalho de conscientização com os alunos junto à comunidade escolar e, no dia 15, com aos pais. Na sexta-feira (16), haverá um ato público, com panfletagem em instituições públicas e nas principais avenidas da cidade.

Primavera do Leste - Os trabalhadores do município, a 239 km de Cuiabá, também estão mobilizados. Para o primeiro dia, está programada uma aula cidadã, com o objetivo esclarecer toda comunidade quanto ao tema central da greve. Já no segundo dia, será realizada uma marcha em defesa da escola pública.

Tangará da Serra - A definição do plano de greve feita pelos trabalhadores da educação de Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá, prevê mobilização durante os três dias, com esclarecimento de toda a comunidade escolar quanto a importância da paralisação, e ato público na Praça da Bíblia, a partir das 07h 30, na quinta-feira (15).

Chapada dos Guimarães - No primeiro dia, os trabalhadores vão debater o tema central da greve. E, no segundo dia, eles estarão concentrados na praça central do município, a 65 km de Cuiabá.

Canarana - Todas as escolas municipais de Canarana, 838 km de Cuiabá, irão participar da paralisar com atividades que incluem; concentração na praça central em frente a prefeitura; audiência  com os vereadores marcada para as 14 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores, além de um ato público e panfletagem na avenida Rio Grande do Sul.

Cáceres -  A subsede de Cáceres, 250 km  de Cuiabá,  realizará ato público no período matutino, na praça principal da cidade.

Lambari D´Oeste - A subsede de Lambari D´Oeste, 327 km de Cuiabá, realizará uma caminhada pelo centro da cidade com faixas e carro de som para divulgar o motivo da paralisação.

Nova Guarita - Os trabalhadores estão mobilizados. Dentre as atividades, estão programadas reunião com os pais e audiência pública na Câmara dos Vereadores.

Pontes e Lacerda  - Localizada a 483km da Capital, os trabalhadores farão, amanhã (14), uma panfletagem dentro das escolas e reunião com os pais. Na quinta-feira de manhã será realizado um ato público que contará com a participação das redes municipal e estadual de ensino.

 

 

 

 

 

Cuiabá, MT - 13/03/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5861-5870 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter