O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e o Fórum Sindical de Mato Grosso continuam atentos ao compromisso do governo estadual em regularizar o atendimento do MT Saúde, conforme acordo firmado com os estabelecimentos de saúde e as entidades sindicais.
Segundo o secretário de Finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, que acompanha o Fórum Sindical de Mato Grosso, o governo do Estado, no dia 10 de abril, efetuou apenas o pagamento de 80% da primeira parcela, por falta de documentação dos próprios estabelecimentos de saúde e laboratórios. O sindicalista lembra que o acordo também foi assinado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).
"São sete parcelas. A próxima data será 25 de abril e a última em 20 de setembro", informou o sindicalista. Além disso, o Fórum Sindical aguarda a contratação de uma nova empresa gestora e a aprovação da legislação que cria e instala o Conselho Deliberativo e Fiscal do MT Saúde com participação dos servidores públicos.
O Sintep/MT coloca à disposição dos servidores o 0800 65 4343 para denunciar qualquer negativa ou restrições aos serviços de saúde. "Estamos atentos ao cumprimento do acordo e orientando os usuários. O alerta fica para o dia 25 de abril, quando o governo deverá efetuar o pagamento da segunda parcela", frisou Orlando Francisco ao observar que o Fórum Sindical continua percorrendo as clínicas e laboratórios para fiscalizar o atendimento aos usuários do MT Saúde.
MT Saúde - O plano de saúde foi criado em 2003, com a extinção do Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat). Hoje, atende 54 mil servidores públicos. Os servidores arcam com 70% dos custos e o governo com 30%. Os descontos são efetuados diretamente nos salários. A indignação é que os serviços foram interrompidos, mas os descontos não. Mais de R$ 40 milhões foram descontados dos usuários em quatro meses sem atendimento.

Cuiabá, MT - 12/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5801-5810 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter