O Dia Internacional dos Trabalhadores é tradicionalmente marcado com a realização da romaria. E este 1º de maio não será diferente em Cuiabá (MT). O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e a Central Única dos Trabalhadores de MT (CUT/MT), que fazem parte do Fórum Permanente de Lutas, participarão da 24ª Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Este ano o tema da romaria é a Saúde Pública.

A concentração para a romaria será na Policlínica do bairro Planalto, a partir das 7h30, e seguirá pela Avenida Gonçalo Antunes, em direção à Pastoral do Migrante, passando pelo Posto de Saúde do bairro Bela Vista. Daí, a romaria entrará na rua Ricardo Magalhães até a Paróquia da Sagrada Família, no bairro Carumbé. A estimativa do Fórum Permanente de Lutas é que mais de 500 pessoas participem do ato.

Com o lema "Com saúde e igualdade queremos um outro Estado no campo e na cidade", o Fórum Permanente de Lutas tem como objetivo protestar contra a crise nos serviços de atendimento à saúde, como a falta de vagas e de atendimento nos prontos-socorros e nos hospitais públicos, além de cobrar do Estado mais investimentos na saúde pública.

Outro ponto com relação à saúde do trabalhador que será abordado durante a 24ª Romaria é a questão dos agrotóxicos. Mato Grosso é o maior consumidor de agrotóxicos do Brasil.

 

Cuiabá, MT - 27/04/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5771-5780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter