A comunidade várzea-grandense está revoltada contra a série de assaltos a unidades escolares. Amanhã (13), às 14 horas, será realizada uma manifestação na Escola Estadual Professora Elizabeth Maria Basto Mineiros, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. O objetivo do protesto é cobrar providências imediatas dos gestores e das autoridades públicas, a fim de garantir condições dignas de desenvolvimento do projeto pedagógico das escolas.

A direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) está preocupada com a violência enfrentada pela Escola Professora Elizabeth Maria Basto Mineiros. Somente em 2012, a escola foi assaltada seis vezes. Agora, inclusive, os bandidos passaram a ameaçar de morte os profissionais da educação. Diante desse quadro de violência, os profissionais já suspenderam as aulas duas vezes, neste ano, para reivindicar segurança e condições de trabalho.

O presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, tem cobrado ações efetivas das autoridades da área de segurança pública e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

Cuiabá, MT - 12/06/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5701-5710 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter