As eleições 2012 do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) transcorrem dentro das expectativas da Comissão Eleitoral. Os sindicalizados que estiverem em dia com as obrigações estatutárias, filiados até o dia 15 de março de 2012, podem votar hoje (15), até as 20 horas, em todo o Estado. O pleito eleitoral definirá a nova direção central, diretores dos polos e direção das subsedes do Sintep.
O presidente da Comissão Eleitoral, Ednilson Albino de Carvalho, fez um balanço parcial das eleições. "Tudo está conforme o planejado. A comissão acompanha todo o processo, em todo Estado. Estamos orientando e esclarecendo dúvidas que surgirem durante o pleito," explicou.
De acordo com o presidente, as comissões eleitorais, central e locais, tiveram a preocupação de estabelecer uma estratégia que facilitasse o acesso dos sindicalizados às urnas. "Em Cuiabá, além de uma urna fixa na sede do sindicato, temos mais 40 itinerantes que percorrem todas as escolas e os locais de trabalhos dos profissionais," declarou. Ainda de acordo com o presidente, o horário escolhido, das 8h às 20h, facilita a participação dos trabalhadores da educação dos três períodos.
Chapas - Uma única chapa foi inscrita para a direção central do Sintep/MT. Denominada "Determinação, Ousadia e Luta", a chapa é encabeçada pelo sindicalista Henrique Lopes do Nascimento, de Alta Floresta. O processo eleitoral será para o triênio 2012 - 2015, conforme dispõe art. 42 do estatuto.
As eleições da direção central, diretorias dos polos e das subsedes do Sintep/MT serão realizadas simultaneamente, por voto direto e secreto, em sufrágio universal, e serão regidas pelo Regimento Interno. 

Acompanhe aqui todo o processo eleitoral do Sintep/MT.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 15/06/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5691-5700 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter