A terceira reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) foi realizada, na tarde de ontem (26), na Secretaria Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso. Em pauta, a avaliação geral do Encontro de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Brasileira, quando foi elaborada a Carta da Amazônia Brasileira para a Conferência Rio+20; e a finalidade dos seminários realizados em todo o Estado, que discute a regulamentação da Lei 7.888.
O secretário de Cultura do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edson Evangelista dos Santos, participou da reunião como representante da entidade. Já a vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barbosa dos Santos, e a secretária de Formação Sindical, Marli Keller, participaram como representantes do segmento da mulher.
De acordo com Edson dos Santos, os seminários municipais têm o objetivo de elaborar propostas para o seminário Estadual, a ser realizado no final do mês de agosto, em Cuiabá. Na ocasião, será elaborada uma proposta ambiental para regulamentação da Lei 7.888, que dispõe sobre a educação ambiental, a política estadual de educação ambiental e dá outras providências. 
"A CIEA tem o objetivo de traçar diretrizes que vai ao encontro às discussões de propostas para proteção e preservação do meio ambiente", explica.
Comissão - As CIEAs são colegiados estaduais formados por representantes do poder público e da sociedade civil. Em Mato Grosso, a CIEA foi instituída pelo Decreto N° 3449 de 28 de novembro de 2001, com a finalidade de promover a discussão, elaboração, planejamento, gestão, coordenação, acompanhamento, avaliação, implementação de atividades e construção, conjunta da Educação Ambiental de Mato Grosso, inclusive propor normas, observadas as disposições legais existentes. 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 

 

 

Cuiabá, MT - 28/06/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5661-5670 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter