Os trabalhadores da rede municipal de Educação de São Pedro da Cipa (149 km de Cuiabá), em greve desde o dia 1º de junho, aceitaram proposta feita pela Prefeitura do município e retomaram as atividades no dia 09 de julho. Eles reivindicavam o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aprovado e sancionado em dezembro do ano passado.
Durante audiência com o prefeito Wilson Virginio, realizada com a presença de um representante do Ministério Público Estadual, ficou acertado que, na folha de pagamento do mês de julho, será feito o enquadramento dos funcionários da Educação - com exceção dos professores, que já são contemplados - de acordo com as tabelas aprovadas. 
No encontro, o chefe do Executivo concordou em fazer o pagamento retroativo dos meses de abril, maio e junho, mas com o valor parcelado em seis vezes. Em assembleia geral realizada no dia 06 de julho, os trabalhadores grevistas aceitaram a proposta por unanimidade. Apesar disso, os profissionais continuam com piso de R$ 891.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 

Cuiabá, MT - 16/07/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5621-5630 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter