Os 190 professores da rede municipal de Nova Olímpia iniciaram paralisação das atividades por tempo indeterminado na luta pela aplicação do piso salarial nacional. Após uma rodada de negociações sem resultado com a administração local a categoria resolveu suspender os trabalhos esta semana. A categoria reivindica o valor de R$ 1.567 para pagamento do piso pela jornada de 30 horas semanais.
A decisão da greve em Nova Olímpia ocorreu em assembléia geral realizada na segunda-feira (18).  O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Antônio Márcio Pinheiro Ramos diz que o Executivo e o Legislativo foram informados da decisão e desde o dia 19 os profissionais deixaram de comparecer às salas de aulas.
O valor atualmente pago é de R$ 1.163,72. Antônio diz que as tentativas de diálogo com o Executivo têm sido difíceis e mesmo após a greve os professores ainda não receberam um posicionamento do prefeito. Em sessão na Câmara de Vereadores o projeto de lei que previa aumento abaixo do reivindicado pela categoria não foi aprovado. Por 6 votos contra 3 a mensagem foi rejeitada.
Os professores de Nova Olímpia planejam uma série de manifestações públicas com objetivo de sensibilizar a população sobre o movimento grevista. As melhorias nas condições de infraestrutura para o ensino também faz parte da pauta de reivindicações.

Cuiabá, MT - 22/03/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5271-5280 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter