Após pressão do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o Curso Técnico de Formação para Funcionários da Educação (Profuncionário) foi retomado. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) iniciaram o curso dia 23 de março, mas sem atender toda a demanda.
O Sintep/MT vem recebendo denúncias de que funcionários/as inscritos/as para o curso ficaram de fora mesmo preenchendo os requisitos e tendo encaminhado a documentação ainda em 2012.  A alegação do IFMT é de não encaminharam a documentação dentro do prazo.
Outro problema  é que o IFMT optou pela oferta  do curso profissionalizante de forma subsequente ao ensino médio, o que penaliza quem ainda não tem esses estudos concluídos, ressalta a secretária de funcionários da educação do Sintep/MT Guelda Andrade.
O Sintep/MT lamenta todas as questões que provocaram o atraso no início do curso e aponta para ações no sentido de criar condições para atender plenamente a demanda. Neste sentido o Sintep/MT vem buscando a Seduc para que, de imediato, os Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) possam abrir turmas do Profuncionário para o atendimento da demanda social.


Cuiabá, MT - 27/03/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5271-5280 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter