O diretor da regional do Vale do Juruena e presidente da subsede do Sintep/Colniza/MT, professor Manoel de Souza, junto com as professoras Elizabete Rodrigues, Vanilda Lopes e a técnica, Edna Marta Francisca, estiveram reunidos na terça-feira (25/03), na Câmara Municipal de Colniza.
O principal assunto discutido foi a reformulação do PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salário), que de acordo com presidente do Sintep/Colniza, precisa de uma série de ajustes, uma vez que plano não contempla os anseios dos profissionais da educação. "O atual plano contradiz as Leis nº 11.738/2008, que instituiu o PSPN (Piso Salarial Profissional Nacional) e a jornada de 30 horas semanais com 1/3 à hora pedagógica e também a Lei n° 12.014/2009 que incluiu os funcionários da educação como profissionais da área, informou o professor Manoel de Souza".
Atualmente, o piso pago aos professores da rede municipal de Colniza é de R$1.452,00. Na próxima folha de pagamento, toda a categoria será beneficiada com o reajuste de 7,97% . O aumento elevará o piso para R$1.567,00. Porém, de acordo com o atual PCCS, os funcionários ainda não receberão o piso salarial profissional. A inclusão dos funcionários da educação no Plano de Carreira é um dos principais pontos da pauta de reivindicações encaminhada à administração municipal", explicou o presidente da subsede do Sintep/Colniza.
Segundo o diretor regional, outros assuntos relacionados à qualidade da educação do município de Colniza foram debatidos na audiência com os vereadores, entre eles a demanda das creches e o excesso de contratos na educação. Estiveram presentes os vereadores Ademir Macedo (Mirão), Eli José Fonseca, Thiago Rodrigues, Francisco (Chicão), Fausto, Vereador Oseias, Raimundo Neto e presidente da casa, Elpido da Silva Meira.

Silvia Marques Calicchio

Cuiabá, MT - 01/04/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5261-5270 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter