Na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, às 8h, a juventude de Mato Grosso marchará pelas ruas de Cuiabá, da Praça Alencastro rumo a Câmara Municipal de Vereadores da capital, pela construção de uma política pública de juventude. O Ato de Lançamento da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira em Mato Grosso acontecerá nesta quinta-feira, 11 de abril, às 15h, na Escola Estadual Presidente Médici.
De acordo com a secretaria estadual da juventude da Central Única de Mato Grosso, Silvana de Jesus da Silva, a juventude brasileira desde o dia 25 de março tem realizado uma série de manifestações nas principais cidades do país e Mato Grosso não ficará de fora. "É importante que a juventude de Mato Grosso participe desse movimento nacional. Este é um momento importante para os jovens que deixaram de lado as diferenças para focar nas questões que são de interesse comum da juventude brasileira", explica a coordenadora do coletivo nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação).
"Unir a Juventude Brasileira: Se o presente é de luta, o futuro nos pertence", frase de Che Guevara é o lema do manifesto nacional assinado por 43 entidades, movimentos, organizações e redes das juventudes. O manifesto aponta a necessidade de aprofundar as mudanças no país: com o aumento no financiamento da educação, avanços na democracia, direitos sociais e humanos, democratização dos meios de comunicação de massas e trabalho decente para a juventude.
No Estado de Mato Grosso as entidades que constroem a Jornada são: Juventude da CUT (Central Única dos Trabalhadores/MT), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), CTB (Central dos (as) Trabalhadores (as) do Brasil), UJS (União da Juventude Socialista), UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundarista), UEE (União Estadual dos Estudantes Secundaristas), AME (Associação Mato-Grossense dos Estudantes), SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público/MT), CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), PCdoB (Partido Comunista do Brasil), ASTRMT (Associação das Travestis/Transexuais de Mato Grosso), Juventude Revolução, Levante Popular, FETAGRI (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso), MST (Movimento dos Sem Terra), CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores Brasileiros), JPL, SEDUC (Secretária de Educação), SEJUDH/MT ( Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ).e outras entidades e movimentos populares parceiros.

Ato de Lançamento da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira em Mato Grosso
DATA - 11 de abril (quinta-feira)
LOCAL: Escola Estadual Presidente Médici
HORÁRIO: 15h

Mais informações - 65 9256-1420 65 9933-8606 65 8150-2522 (Silvana / CUT/MT)

Cuiabá, MT - 10/04/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5251-5260 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter