Campanha é promovida pela CNTE e reivindica várias lutas para a área do ensino

 

Na manhã dessa sexta-feira (12.04), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lançou oficialmente a campanha "Educação pública, eu apoio", promovida em âmbito nacional pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). O lançamento marcou a abertura do 3º Encontro de Dirigentes de Subsede, que ocorre até amanhã (13) no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá.
 
A proposta da campanha é discutir melhorias para a área do ensino, como a infraestrutura das escolas e universalização das matrículas. De acordo com presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes, o sindicato vai fomentar o conhecimento da sociedade perante as necessidades das instituições de ensino da rede educacional mato-grossense. "A escola pública é a escola de todos. Essa é a escola que não escolhe classe social ou aluno. Nela todos são iguais. É esse tipo de ensino que nós temos que apoiar e valorizar", afirmou o presidente durante coletiva de imprensa. 
A campanha "Educação pública, eu apoio" priorizará assuntos da estrutura do ambiente educacional, como melhor investimento no espaço físico escolar e valorização dos profissionais da educação. A ação está relacionada a outros movimentos impulsionados pelo sindicato, como a greve estadual de trabalhadores da educação pública que está marcada para o final do mês de abril. 
Estiveram presentes no lançamento da campanha representantes regionais e nacionais de entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Conselho Nacional de Educação (CNE) e União Nacional dos Estudantes (UNE). 
O 2º vice-presidente da UNE, Angelo Raniere, destacou que o movimento é muito importante para a juventude estudantil. "Essa ação é fundamental para a qualidade da educação e consequentemente do nosso futuro. Agradecemos pela iniciativa e nos orgulhamos por poder apoiar essa campanha", disse Raniere. 
3º ENCONTRO DE DIRIGENTES DE SUBSEDE - O evento tem com pauta fundamental, capacitar os dirigentes de subsedes para uma atuação qualificada frente às demandas locais na sua relação com a classe trabalhadora e, sobretudo com os profissionais da educação. O encontro ocorre até amanhã (13).

Foto: Jocil Serra
Cuiabá, MT - 12/04/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5251-5260 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter