O evento está na 6ª edição em Mato Grosso

Cerca de 100 profissionais estão reunidos em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital) discutindo os rumos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Mato Grosso. O 6º Encontro de Coordenadores do Fórum Permanente de Debates da EJA tem como pauta debater o planejamento, as ações docentes, identidades e ações de fortalecimento deste tipo de ensino oferecido na rede pública de educação.
A diretora regional do Baixo Araguaia do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Marizete Maria do Nascimento diz que o encontro é essencial para direcionar o EJA no Estado. Atualmente existem muitas dificuldades em relação à formação continuada adequada dos profissionais responsável por este tipo de educação. Em muitas escolas as dependências para desenvolvimento das atividades ainda são limitadas e com pouca organização.
Parte das demandas poderiam ser solucionadas com maior suporte financeiro por parte dos governos municipais e estaduais para a manutenção para a EJA. Participaram do 6º Encontro entidades parceiras como a Universidade de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Conselho Estadual de Educação (CEE), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), além de coordenadores de fóruns regionais do Estado.
Em torno de 100 pessoas participam até sábado (4) do evento que é realizado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Creusli de Souza Ramos em Confresa. Marizete diz que a proposta é tornar cada vez mais o Fórum um ambiente de movimento social e que envolva representações de todo estado. Ela afirma ser importante fortalecimento os fóruns para ampliar a discussão em torno da EJAs em todos os municípios. A EJA é direcionada a estudantes com educação interrompida a partir dos 15 anos de idade.

Cuiabá, MT - 03/05/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5221-5230 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter