Trabalhadores cobraram Executivo sobre folha de pagamento

Educadores de Brasnorte (579 km a noroeste da Capital) cobraram do executivo municipal a apresentação da folha de pagamentos dos servidores vinculados à Secretaria de Educação durante a realização Seminário de Financiamento. Cerca de 200 profissionais participaram do evento, que teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
A categoria exige a aplicação do piso salarial nacional proposto pelo Ministério da Educação (MEC) no valor de R$ 1567. Atualmente os professores com nível médio recebem R$ 788,25 por 20 horas semanais.  O secretário de articulação sindical do Sintep/MT Júlio César Viana colaborou nas discussões cobrando informações da Prefeitura.
Para elaborar um estudo é necessário ter acesso à folha de pagamento dos servidores, o que não está sendo disponibilizado pela administração, explica Julio. Somente a receita é conhecida pela categoria. "A secretária municipal de educação se comprometeu verbalmente a apresentar a folha de pagamento e assim que estiver disponível iremos formar grupo de trabalho".
O cruzamento das informações foi feito recentemente em Rondolândia (1.600 km a noroeste da Capital) com ajuda do secretário de articulação sindical durante um trabalho que se estenderá ao longo do ano em diversos municípios. A partir da próxima semana Julio visita Paranatinga, Planalto da Serra, Itaúba, Querência e Xavantina.
Em Brasnorte os trabalhadores ainda se reuniram com os vereadores para cobrar a pauta de reivindicação da rede municipal, que envolve a aplicação do piso e reformulação da carreira com melhorias em jornada e organização.

Cuiabá, MT - 03/05/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5221-5230 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter