Entre os dias 29 e 31 de maio a CNTE participou do Seminário Internacional da Red Sepa, realizado na Cidade do México, que tratou das "Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Pública". A CNTE foi representada por Gilmar Ferreira, secretário de formação da entidade.
Um dos objetivos do Seminário, que contou com representantes da América do Sul, Caribe, América Central e América do Norte é identificar pautas e tendências no uso das tecnologia que os governos promovem e implementam na educação pública nos distintos países.
Na seção de informes, sobre a realidade de cada país, com relação às novas tecnologias em educação, Gilmar apresentou os vários programas que vem sendo desenvolvidos, especialmente pelo governo federal e com parcerias dos governos estaduais e municipais. O mesmo expôs também as dificuldades que vivem as escolas que sofrem com falta de infraestrutura para tornar acessível aos estudantes a experiência com a informática e a internet na construção do conhecimento; as dificuldades de acesso em ambientes da web para frequentar programas de formação continuada e também a plataforma de dados para auxílio na preparação de aulas; os limites do programa UCA (um computador por aluno) que desde que o programa teve inicio, somente 2% dos alunos da escola pública básica brasileira tiveram acesso ao computador.
O evento tratou também de outros temas como a avaliação do impacto das redes sociais na educação, riscos e cuidados; o papel do docente frente às novas tecnologias entre outros temas.

Cuiabá, MT - 06/06/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5171-5180 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter