Em Colniza será realizada oficina de financiamento

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) visitam esta semana 5 municípios da região Noroeste do Estado. O objetivo é levar as informações sobre piso, carreira e jornada de trabalho, que são pauta de reivindicações dos educadores da rede estadual e municipais. Em Colniza (1.065 km a noroeste da Capital) será realizada ainda a oficina de financiamento para avaliar a possibilidade de avanço no piso salarial dos profissionais.
Os trabalhos do secretário de redes municipais Alex Ferreira da Cruz, presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento e diretor regional Noroeste Vale do Juruena Manoel de Souza iniciam na terça-feira (2) em Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital). Na cidade será realizada uma assembleia geral da categoria com a participação dos dirigentes.
Manoel diz que o principal desafio é fortalecer a categoria e o Sintep/MT com mais filiações de trabalhadores da rede municipal nestas cidades. Na quarta-feira (3) será a vez do município de Colniza, que recebera pela 1ª vez a oficina de financiamento. Serão realizados estudos com levantamento da receita e despesa da pasta da educação para avaliar a chance de avanço no valor do piso, que tem o valor atual de R$ 1.452. O piso nacional definido hoje é de R$ 1.567, o que demonstra a necessidade de avanços. O encontro será na Escola Municipal Bom Jesus.
A visita em Cotriguaçu (950 km a noroeste da Capital) está marcada para quinta-feira (4). O distrito de Nova União, onde existem 2 escolas e uma população de cerca de 6 mil habitantes será visitada pelos representantes do Sintep/MT, além do centro da cidade.
Sexta-feira (5) Alex, Henrique e Manoel seguem para Juruena e Castanheira, onde serão realizadas reuniões. Para o presidente do Sintep/MT a região precisa ser integrada às lutas dos demais trabalhadores do Estado. "É uma região longe de Cuiabá e trazemos as mesmas informações que levamos para outras cidades, sobre piso, carreira, jornada de trabalho, a mesma pauta dos outros municípios".

Cuiabá, MT - 02/07/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5131-5140 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter