Em audiência categoria reivindicou reajuste do piso

Diretores da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Santo Antônio do Leverger se reuniram com a secretária municipal de educação Maria Margarete da Silva para avançar em questões que envolvem a valorização da categoria. Em audiência na Prefeitura os trabalhadores conseguiram o comprometimento da gestora sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), além do estudo para reajuste do piso.
Na sexta-feira (5) o grupo da Secretaria de Educação, Sintep/MT e da Secretaria de Fazenda irão se reunir novamente para fazer estudo sobre a possibilidade de chegar ao piso de R$ 1.567, valor reivindicado pela categoria. O diretor regional Oeste 1 Ricardo Assis explica que o estudo será feito com base na receita e despesa da folha da educação, de modo que ficará comprovada as condições financeiras para o avanço salarial. Atualmente é pago o piso de R$ 857 para carga de 30 horas para professores.
Os trabalhadores reivindicam também a reformulação do PCCS. A proposta levada pelo Sintep/MT foi acatada inicialmente pela secretaria de educação e a partir da discussão a gestora sinalizou a criação de uma equipe para fazer estudo sobre o assunto.  O atual PCCS é de 2010 e não atende mais a necessidade de professores do município. "Ela recebeu, acatou e achou que a proposta é a ideal, ficando de enviar para o prefeito avaliar com a equipe de governo e em seguida encaminhar para a Câmara", diz Ricardo.
A demora no enquadramento dos funcionários, que já concluíram curso específico e melhorias do transporte escolar também foram abordados na audiência. A adequação dos servidores na carreira é fundamental para oferecer salário compatível ao dos professores.  O diretor regional Oeste 1 diz que os encaminhamentos da reunião de sexta-feira irão possibilitar uma decisão por um início de greve.

Cuiabá, MT - 02/07/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5131-5140 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter