O Fórum de Articulação de Mulheres de Mato Grosso (Fammt) realizou na manhã desta sexta-feira (29.11) uma programação alusiva à Campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que pretende discutir formas de erradicar todo o tipo de violência contra a mulher.
Além de uma feira de artesanato regional e a distribuição de material de divulgação, o evento contou com um espaço voltado à orientação e sensibilização da população por parte do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. O laço branco, símbolo do compromisso do homem pelo fim da violência contra a mulher também estava sendo distribuído durante a programação.
Presente na atividade, a secretária de organização sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, explicou que o evento teve como objetivo denunciar em praça pública a violência que as mulheres vêm sofrendo há tempos.
"Estamos no século 21 e não podemos mais considerar isso normal. Nós do Sintep, enquanto representação de uma categoria predominantemente feminina, com quase 80% de profissionais mulheres, temos a convicção e o dever de combater a violência, principalmente porque atuamos na formação de jovens. Fica registrado nosso repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher", ressaltou Marli.
O advogado Thadeu Cesário da Rosa foi prestigiar a ação e fez questão de colocar o laço branco. "A violência contra mulher parece normal, mas não é. A Lei Maria da Penha veio no momento apropriado para que o homem agressor não se prevaleça da sua força física ou de sua posição de provedor da família para sair impune. Apoio essa causa, porque acredito que homem que é homem não agride mulheres", completou Thiago.

Cuiabá, MT - 29/11/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4811-4820 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter