Denúncias sobre irregularidades durante inscrições devem ser encaminhados para o Sintep/MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou decisão unilateral no processo de atribuição de aulas e jornada de trabalho aos profissionais da rede estadual de ensino. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) esclarece à categoria não ter participado das reuniões que discutiram e deliberaram as portarias, por não ter sido convocado.
A única convocação do Sintep/MT ocorreu na reunião de apresentação das instruções normativas. Apesar dos membros da comissão terem seus nomes publicados no Diário Oficial, os membros do Sintep/MT nomeados para representar a categoria não foram chamados para as reuniões deliberativas na Seduc.
Por causa disso, o Sintep/MT orienta os trabalhadores que se sentirem lesados durante o processo de inscrição para atribuição de aula e jornada de trabalho, que denunciem as situações ao sindicato.
As portarias publicadas recentemente no Diário Oficial não podem prejudicar os direitos da carreira, impedindo por exemplo, pedidos de remoção. A categoria deve estar atenta e comunicar os casos à sede do Sintep/MT, que levará os registros para discussão no Conselho de Representantes marcado para os dias 11 e 12 de janeiro.

Cuiabá, MT - 18/12/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4771-4780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter