CARTA ABERTA À TODA CATEGORIA (AOS/ÀS QUE LUTARAM COM CORAGEM), À COMUNIDADE ESCOLAR, AOS PAIS E MAES, AOS ESTUDANTES, JORNALISTAS, RADIALISTAS E SOCIEDADE EM GERAL:


O SINTEP/VG vem A PÚBLICO agradecer o imenso apoio recebido de todos os setores da sociedade, neste período de 37 dias de greve. Também, de modo especial, através desta carta aberta congratular-se com toda a categoria de Educadores do Município de Várzea Grande que participaram do movimento de greve, parabenizando à todos (as) pelo despojamento e dedicação na luta por seus direitos.

Muitas das vezes, nós participantes deste cenário, não tínhamos a mínima condição para o transporte, para a alimentação, para termos a segurança e a força necessária de permanecer na caminhada, mas mesmo assim não desistimos da luta, porque contamos com o apoio dos cidadãos e cidadãs desse tão sofrido mas muito amado município de Várzea Grande.

Ficou claro para nós enquanto SINDICATO que daqui pra frente construímos uma fortaleza de profissionais críticos e conscientes dos valores educacionais, onde cada um de nós adquirimos meios para argumentar, questionar, fazer debates, entrevistas e conduzir negociações a respeito do que tange a Educação em nosso município.

Aos pais que acompanharam e os que participaram do dia a dia do nosso movimento de luta, com a preocupação ao início do ano letivo, nosso muito obrigado. É justa vossa preocupação (que também é nossa) a Educação se faz importante na formação acadêmica e cidadã de nossos filhos, e que os mesmos se solidarizaram com a batalha que foi vencida nas últimas instâncias por esses profissionais que não se deram por vencidos.

À Sociedade, que assistiram nossas passeatas que receberam nossos panfletos, que nos acompanharam em nossas angústias, recebam também nosso agradecimento e o compromisso de sempre lutar por uma Várzea Grande mais humana e melhor.

Aos jornalistas, à imprensa em geral, nosso muito obrigado pelas palavras de solidariedade, ante tantos desmandos presenciados em VG. Vocês foram centrais nos momentos de pressão junto às autoridades.

À todos(as) os(as) Companheiros(as) dessa jornada, colaboradores, simpatizantes do movimento, queremos estender nossos agradecimentos e respeito por cada um que não mediram esforços para chegarmos ao final das negociações e desta greve que entra para o cenário histórico da Educação de Várzea Grande: 37 dias de greve diante de pressões e grande realidade de miséria salarial, por deverás é muito desgastante.

Reafirmamos nossa incondicional opção por escola para todos, com vagas e qualidade na aprendizagem. Para isso lutamos! Vencemos uma batalha, não vencemos ainda a guerra.

Um grande abraço e fiquemos em alerta!!

Não esqueçamos: Estamos em "estado de greve"!

"FAZ ESCURO MAIS EU CANTO, PORQUE O AMANHÃ VAI CHEGAR".

Thiago de Mello.

Várzea Grande, 25 de março de 2014

Direção do SINTEP/VG

Cuiabá, MT - 26/03/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4571-4580 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter