A categoria tem um prejuízo mensal de 17,45%, em relação aos demais profissionais da educação, desde 2011

Os técnicos administrativos educacionais da rede municipal de Sinop (500 km de Cuiabá) depois de 50 dias de greve por causa do não cumprimento das promessas do prefeito Juarez Alves da Costa de equiparar os salários dos técnicos aos demais profissionais da educação, suspendem a greve.
A Greve foi suspensa após a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) subsede de Sinop. A assinatura ocorreu ontem, terça-feira (01/04), e hoje os 172 secretários, agentes de pátio nas escolas e técnicos de desenvolvimento infantil retomaram às atividades.
De acordo com a presidente da subsede de Sinop do Sintep/MT, Sidinei Oliveira Cardoso, a categoria irá aguardar a avaliação do segundo quadrimestre, prevista para o final de agosto, quando o prefeito fica obrigado a dar o reajuste de 17,45% de qualquer maneira.
"Agora o prazo limite é agosto. Nesse caso, o gestor terá que fazer seus ajustes necessários para corrigir a defasagem salarial, pois a categoria está tendo um prejuízo mensal de 17,45%, em relação aos demais profissionais da educação, desde 2011", explicou a professora Sidinei que considerou o resultado da greve um avanço já que o prefeito usava o limite prudencial para não cumprir o compromisso com a categoria.

Estado de Greve
Segundo a presidente da subsede, os professores da rede municipal estão em "estado de greve" até agosto. O indicativo aprovado em Assembleia é não retomar as aulas após as férias, no segundo semestre, que também é o prazo para efetivar a reposição salarial para os técnicos administrativos educacionais.
Toda a rede municipal de Educação reivindica mudança na carga horária para 30 horas e equiparação salarial com os profissionais da rede estadual de educação.

Cuiabá, MT - 02/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4541-4550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter