FORMAD traça as estratégias para o próximo biênio

 

O Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (FORMAD) realizou Assembleia Anual nos dias 03 e 04 de abril, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

O objetivo da Assembleia do FORMAD é elaborar propostas de ações e estratégias para o Fórum atuar no próximo biênio. O Sintep/MT, que compõe a coordenação do Fórum, foi representado pela secretária de organização sindical, Marli Keller.

De acordo com Marli a Assembleia Anual do FORMAD acontece em um momento de transição importante para o Fórum, onde conclui-se um projeto e inicia um novo desafio. "Este é um tempo  de definições e tomadas de decisões políticas importante e de disputa de projetos com fortes impactos na vida dos povos das cidades e do campo, indígenas e ribeirinhos. Buscamos nesta assembleia compreender esse momento político e  delinear as estratégias de ações em rede", frisou a sindicalista.

Os trabalhos foram facilitados por Alexandre Merrem, consultor da agência alemã Misereor.

Durante os dois dias de trabalho, que contou com mais de 25 entidades socioambientais de todo o Mato Grosso, entre filiadas ao FORMAD e convidados, foram apontados os desafios sociais, econômicos, políticos e ambientais.  analisados por segmentos temáticos:  Terra e mobilização; Agrotóxicos x Saúde; Hidroelétricas/energia; Povos/ Direitos Humanos; Política ambiental.

 

FORMAD

O Fórum foi criado em 1992, durante mobilização para a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD, mais conhecida por ECO 92, que foi realizada no Brasil em 1992. Após mobilizações e encontros, em 6 de abril de 1992, foi realizada a Assembleia de fundação do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento - FORMAD, constituído inicialmente por 29 entidades fundadoras.

 

Cuiabá, MT - 09/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4521-4530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter